Na noite de terça-feira, dia 16 de março, o Corinthians fez história no NBB (Novo Basquete Brasil) ao conquistar uma virada espetacular diante da Unifacisa. Mas essa não foi uma vitória qualquer, foi uma noite especial para o alvinegro paulista, pois marcou o 500º jogo do armador Elinho na competição.
Com uma carreira consolidada no basquete brasileiro, Elinho é um dos jogadores mais experientes do NBB e tem uma história de amor com o Corinthians. O armador de 39 anos chegou ao clube em 2016 e, desde então, vem sendo um dos pilares da equipe, conquistando títulos e quebrando recordes.
E foi justamente em uma noite de homenagem a Elinho que o Corinthians conseguiu uma virada histórica. O time enfrentou a Unifacisa, em Campina Grande, e começou o jogo com muita intensidade, abrindo uma vantagem de 13 pontos no primeiro quarto. Porém, a equipe da casa não se intimidou e foi se recuperando ao longo do jogo.
No terceiro quarto, a Unifacisa conseguiu a virada e abriu uma vantagem de 10 pontos. Parecia que a vitória seria do time da casa, mas o Corinthians não desistiu. Comandados por Elinho, que anotou 20 pontos, 6 rebotes e 6 assistências, o alvinegro foi se aproximando no placar e, no último quarto, conseguiu a virada.
Com uma atuação coletiva impressionante, o Corinthians venceu por 87 a 81 e conquistou sua quarta vitória seguida no NBB. Além de Elinho, outros jogadores tiveram destaques, como o pivô Renato, que anotou 15 pontos e pegou 10 rebotes, e o armador Fuller, com 14 pontos e 7 assistências.
Essa foi uma noite especial para Elinho, que completou 500 jogos no NBB e teve seu nome gritado pela torcida corintiana. Em entrevista após o jogo, o armador falou sobre a importância dessa marca em sua carreira.
“É uma honra enorme completar 500 jogos no NBB e poder fazer isso vestindo a camisa do Corinthians, um clube que me acolheu tão bem e que me deu a oportunidade de conquistar títulos e escrever meu nome na história do basquete brasileiro. Sou muito grato por tudo que o Corinthians me proporcionou”, disse Elinho.
Além da marca pessoal de Elinho, essa vitória também foi importante para o Corinthians na tabela do NBB. Com o resultado, a equipe se manteve na quarta posição e segue firme na briga pelos playoffs.
O técnico Bruno Savignani também destacou a importância da vitória e enalteceu a atuação de Elinho. “Foi um jogo muito difícil, mas conseguimos nos manter focados e acreditando até o final. Elinho é um jogador experiente e decisivo, que liderou a equipe nessa virada incrível. Estamos muito felizes por ele e por essa vitória”, afirmou o treinador.
Com essa virada espetacular diante da Unifacisa, o Corinthians mostrou sua força e vontade de vencer. Elinho, mais uma vez, foi o líder em quadra e mostrou que ainda tem muito a contribuir para o basquete brasileiro. Que venham mais 500 jogos e muitas outras vitórias para o armador e para o Corinthians. Parabéns, Elinho! Parabéns, Corinthians!




