A partir desta segunda-feira (26), a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou que o treinador Léo Figueiró passará a atuar exclusivamente na seleção brasileira feminina. Com isso, ele deixará seu cargo no Vasco da Gama para focar totalmente em preparar as meninas do basquete para os próximos desafios.
A decisão de Léo Figueiró em se dedicar apenas à seleção feminina é um grande passo para o desenvolvimento do basquete feminino no Brasil. O treinador, que já trabalhou com as equipes masculinas do Pinheiros e do Bauru, será responsável por guiar as meninas rumo às competições mais importantes do ano, como o Campeonato Sul-Americano e o Pré-Olímpico.
Léo Figueiró possui uma trajetória de sucesso no basquete brasileiro, com dois títulos da Liga Nacional de Basquete (LNB) pelo Bauru e uma medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2019 com a seleção feminina. Sua experiência e conhecimento serão fundamentais para o crescimento das jogadoras e da modalidade como um todo.
Além disso, a decisão de Léo Figueiró em se dedicar exclusivamente à seleção feminina também é um grande avanço para a igualdade de gênero no esporte. O basquete feminino vem ganhando cada vez mais espaço e visibilidade, e ter um treinador dedicado exclusivamente às meninas é um reconhecimento da importância e do potencial da modalidade.
O ano de 2020 será decisivo para o basquete feminino brasileiro. A seleção terá importantes desafios pela frente, como o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano, que servirão como preparação para a tão sonhada vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com a liderança de Léo Figueiró, a seleção feminina tem tudo para obter grandes resultados e conquistar o coração dos brasileiros.
A decisão de Léo Figueiró também é um reflexo do bom momento que vive o basquete feminino no país. Com o crescimento do esporte e o surgimento de novos talentos, a seleção vem conquistando cada vez mais resultados expressivos. Além da medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos, as meninas também ficaram em quarto lugar no Campeonato Mundial de 2018, um feito inédito para o basquete feminino brasileiro.
E com Léo Figueiró exclusivo na seleção, é possível esperar ainda mais conquistas e evolução para o basquete feminino. O treinador tem um estilo de jogo moderno e ofensivo, que se encaixa perfeitamente com a filosofia de jogo das jogadoras brasileiras. Além disso, sua experiência como treinador de equipes masculinas trará um diferencial para a seleção, promovendo um intercâmbio de ideias e aprimoramento técnico.
Para as atletas, a chegada de Léo Figueiró como treinador exclusivo é mais um motivo para se sentirem motivadas e confiantes. Com um técnico dedicado e experiente, elas terão todo o suporte necessário para evoluir e alcançar seus objetivos no basquete. E para o torcedor brasileiro, é uma ótima notícia ter um treinador comprovadamente vencedor e apaixonado pelo basquete feminino à frente da seleção.
Em resumo, a decisão de Léo Figueiró em se dedicar exclusivamente à seleção brasileira feminina é um marco positivo para o basquete feminino no país. Com sua liderança e expertise, a seleção tem grandes chances de alcançar resultados ainda melhores e continuar conquistando o coração dos brasileiros. É hora de apoiar e torcer pel





