A temporada de futebol brasileiro em 2025 começou com uma explosão de emoção e surpresas. No primeiro jogo da rodada de abertura do Campeonato Paulista, o Mirassol recebeu o São Paulo no Maião e surpreendeu ao vencer por 3 a 0.
Com uma equipe renovada e reforçada por dez novos jogadores, o Leão Caipira mostrou que está determinado a continuar surpreendendo e conquistando vitórias. O meia Lucas Mugni, um dos novos contratados, abriu o placar aos seis minutos, aproveitando a sobra da finalização do também meia Shaylon, que havia acertado a trave.
Aos 19 minutos, foi a vez do atacante Alesson aumentar a vantagem do Mirassol. Após um chute que desviou no zagueiro do São Paulo, a bola foi para as redes, deixando os anfitriões com uma boa margem no placar.
No segundo tempo, o São Paulo tentou reagir e colocou em campo Lucas Moura, que se recuperou de uma lesão no joelho, e Danielzinho, novo reforço vindo justamente do Mirassol, onde era capitão. Mas, mesmo com as mudanças, o Tricolor não conseguiu criar muitas oportunidades e acabou sofrendo mais um gol no fim do jogo.
Aos 43 minutos, o lateral Daniel Borges cruzou para a área, o goleiro Rafael deu rebote e o meia José Aldo completou para as redes, fechando o placar em 3 a 0 para o Mirassol. Foi uma noite memorável para a equipe da casa e um início de temporada preocupante para o São Paulo.
Além desse jogo, a noite de domingo também foi movimentada por outros dois confrontos do Paulistão. No Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru (SP), o Red Bull Bragantino venceu o Noroeste por 1 a 0, com um gol do atacante Jhon Jhon no fim do segundo tempo. Já no Benitão, em Rio Claro (SP), o Velo Clube empatou sem gols com o Botafogo-SP.
Meninos do Flamengo conseguem empate
O Campeonato Carioca também teve seu início no domingo, com um empate por 1 a 1 entre Flamengo e Portuguesa-RJ, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). A partida foi antecipada devido à Supercopa Rei, entre o Rubro-Negro e o Corinthians, marcada para o dia 1º de fevereiro.
Com o elenco profissional ainda em pré-temporada, o Flamengo entrou em campo com a equipe sub-20. Já a Portuguesa não se importou com a formação do adversário e saiu na frente com um gol do atacante Rhuan, aos 12 minutos do segundo tempo.
Mas, nos acréscimos, o zagueiro Iago empatou para o Flamengo, garantindo pelo menos um ponto para a equipe. Foi uma partida equilibrada e emocionante, mesmo com um elenco jovem em campo.
Atlético-MG decepciona sem Hulk
No Campeonato Mineiro, o Atlético-MG também decepcionou sua torcida ao ficar no empate em 1 a 1 com o Betim. Com uma equipe mista, sem o atacante Hulk, que vive um impasse na renovação de seu contrato, o Galo saiu atrás no placar, mas conseguiu igualar o marcador com um gol do meia Reinier.
O jogo teve uma emoção extra pelo fato de Hulk estar assistindo à partida em um dos camarotes do estádio. Mesmo assim, o Atlético não conseguiu aproveitar a oportunidade para conquistar os três pontos. Já o América-MG segue em





