Depois desta quinta-feira, teremos que aguardar até o próximo ano para presenciarmos novamente um fenômeno astrológico que é de grande significado para muitas pessoas. Com certeza, este será um tempo de espera ansiosa, mas também de reflexão e preparação para o que está por vir.
O fenômeno que estamos falando é o equinócio de outono, que ocorre nesta quinta-feira, dia 20 de março. Este é um evento astronômico que marca o início do outono no hemisfério sul e da primavera no hemisfério norte. Ele é caracterizado pelo momento em que o Sol cruza o equador celeste, fazendo com que o dia e a noite tenham a mesma duração em todos os lugares da Terra.
Mas por que este equinócio em particular tem um significado especial do ponto de vista astrológico? Bem, para entendermos isso, precisamos dar um passo atrás e entendermos um pouco mais sobre a astrologia.
A astrologia é uma ciência milenar que estuda as influências dos corpos celestes sobre os seres humanos e a Terra. Ela se baseia no movimento dos planetas e astros, bem como em suas posições em relação ao zodíaco, que é a faixa imaginária ao redor do céu que é dividida em 12 signos.
Cada signo possui características e influências únicas, que são determinadas pelo momento exato do nascimento de uma pessoa. Além disso, existem também os trânsitos planetários, que são os movimentos dos planetas em relação ao zodíaco e que podem influenciar em diferentes aspectos da vida das pessoas.
E é aqui que entra o equinócio de outono. Este evento marca o início do signo de Áries, que é o primeiro do zodíaco e representa o início de um novo ciclo. Áries é um signo de fogo, que traz consigo a energia da renovação, da coragem e da iniciativa. Ele nos convida a deixarmos para trás o passado e a começarmos algo novo e empolgante em nossas vidas.
Além disso, neste ano, o equinócio de outono também estará acompanhado de outros aspectos astrológicos importantes. Teremos a entrada do planeta Saturno em Aquário, que trará um período de responsabilidade e amadurecimento para todos nós. Também teremos o encontro de Marte com Júpiter, o que trará muita energia e motivação para darmos o primeiro passo em direção aos nossos objetivos.
E por que este ano será tão importante? Pois, além desses aspectos astrológicos, teremos também o início de um novo ciclo no calendário astrológico. A partir deste equinócio de outono, entraremos no ano de 2020 no calendário astrológico, que é baseado no movimento do Sol e dos planetas. Este será um ano de grandes transformações e oportunidades, que nos levará a caminhos mais positivos e promissores.
O equinócio de outono marca o momento em que o Sol se despede do hemisfério sul e segue em direção ao hemisfério norte. Por isso, ele é visto como um momento de transição entre a luz e a escuridão, entre o velho e o novo. É uma oportunidade para deixarmos para trás aquilo que não nos serve mais e abraçarmos o novo que está por vir.
Portanto, neste dia 20 de março, quando o Sol cruzar o equador celeste e nos despedirmos dele até o próximo ano, lembre-se de que este é um momento de renovação e de começar algo novo em sua vida. Aproveite a energia do equinócio de outono para se libertar de velhos padrões e se preparar para um novo




