O universo de Jogos Vorazes continua expandindo e conquistando fãs ao redor do mundo. Depois do sucesso da trilogia de livros e dos quatro filmes lançados entre 2012 e 2015, os fãs da saga estavam ansiosos por uma nova produção que pudesse trazer de volta a emoção e a adrenalina das arenas mortais. E essa espera acabou! O novo filme da saga, intitulado “A Canção do Açougueiro”, promete entregar cenas de muita ação e suspense, enquanto conta a história do Massacre Quaternário dos 50º Jogos.
A adaptação do livro homônimo escrito pela autora best-seller Suzanne Collins, traz uma trama que se passa 24 anos antes dos acontecimentos da primeira trilogia. Os fãs mais assíduos da saga já conhecem bem os Jogos Quaternários, que foram mencionados rapidamente no primeiro filme, mas agora teremos a chance de entender melhor o que realmente aconteceu nesta fatídica edição dos Jogos Vorazes.
O novo filme conta a história de Coriolanus Snow, interpretado pelo talentoso Donald Sutherland, que anos antes de se tornar um ditador implacável, era apenas um jovem da alta sociedade, com um futuro promissor pela frente. A trama se passa na cidade de Panem, onde Coriolanus é escolhido para ser mentor do tributo feminino do Distrito 12 nos Jogos Quaternários. Ele se vê diante de uma situação inesperada quando descobre que sua mentoriada é a jovem Lucy Gray Baird, uma garota talentosa, inteligente e que pode ser a chave para sua sobrevivência.
O diretor Francis Lawrence, responsável pelos dois últimos filmes da trilogia original, retorna para conduzir essa nova produção, trazendo sua experiência e conhecimento da história para garantir uma adaptação fiel e emocionante. A escolha de Donald Sutherland para interpretar o jovem Coriolanus foi acertada e promete ser um dos pontos altos do filme. Além dele, o elenco conta com grandes nomes como Diane Lane, Stanley Tucci, entre outros, que nos trarão personagens cativantes e marcantes.
O trailer divulgado pela Lionsgate, a produtora do filme, já deixou os fãs ansiosos e emocionados com as imagens e cenas apresentadas. A qualidade técnica e visual mostradas no vídeo demonstram que o filme foi produzido com muito cuidado e dedicação. A atmosfera sombria, característica da saga, está presente em cada cena, enquanto a trilha sonora nos transporta para dentro da história, aumentando ainda mais a expectativa para a estreia.
Uma das grandes novidades do novo filme é a escolha de um novo protagonista. Ao invés de uma heroína, como visto nos filmes anteriores, teremos um protagonista masculino. Isso pode ser uma aposta arriscada, já que a trilogia original conquistou muitos fãs principalmente por ter como protagonista a forte e corajosa Katniss Everdeen, interpretada por Jennifer Lawrence. Mas ao apresentar uma nova perspectiva e trazer a história de Coriolanus Snow, “A Canção do Açougueiro” pode conquistar ainda mais fãs e trazer um frescor para a saga.
É válido lembrar também que o novo filme tem muito a explorar em termos de crítica social e política, assim como os anteriores. A trama aborda temas como corrupção e manipulação governamental, além de mostrar a ascensão de um ditador e os desdobramentos de suas ações. Um assunto atual e importante para a reflexão, especialmente em tempos de polarização política e fake news.
Com tudo isso, “A Canção do Açougueiro” promete ser um filme emocionante, com uma história envolvente e cenas de muita




