Iza Varejão brilha em vitória do Partizan no Campeonato Sérvio; Letícia Soares marca 15 pontos, mas Benfica perde no Português de basquete feminino.
No último final de semana, o basquete feminino brasileiro teve motivos para comemorar e também lamentar. Enquanto a jovem Iza Varejão brilhava em quadra na Sérvia, Letícia Soares mostrava sua qualidade pelo Benfica, mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe no Campeonato Português.
Com apenas 20 anos, Iza Varejão vem se destacando no basquete europeu. A atleta, que é irmã do também jogador Lucas Varejão, está em sua primeira temporada no Partizan, da Sérvia, e já vem conquistando espaço e se destacando na equipe.
No último sábado (20), Iza foi fundamental na vitória do Partizan sobre o Radivoj Korac, por 76 a 70, em partida válida pelo Campeonato Sérvio. A jogadora brasileira foi a cestinha da partida, com 20 pontos, além de ter contribuído com 7 rebotes e 3 assistências.
Com uma atuação impecável, Iza Varejão mostrou todo o seu talento e habilidade, sendo decisiva para a vitória de sua equipe. Além disso, a jogadora também foi eleita a MVP (jogadora mais valiosa) da partida, recebendo elogios de seus companheiros e da comissão técnica.
O sucesso de Iza Varejão no basquete europeu não é surpresa para aqueles que acompanham sua carreira. A jogadora, que é natural de São Paulo, começou a jogar basquete aos 10 anos de idade e desde então vem se destacando nas categorias de base. Com passagens por equipes como o São Bernardo e o Santo André, Iza foi convocada para a seleção brasileira sub-16 e sub-18, conquistando medalhas em ambos os campeonatos sul-americanos.
Em 2017, Iza Varejão decidiu se aventurar no basquete universitário dos Estados Unidos, jogando pela Universidade de Miami. Em sua primeira temporada, a brasileira foi eleita a caloura do ano da Atlantic Coast Conference (ACC), uma das principais conferências do basquete universitário americano.
Após duas temporadas nos Estados Unidos, Iza Varejão decidiu dar um novo rumo à sua carreira e aceitou o desafio de jogar na Europa. E, pelo visto, a decisão foi acertada, já que a jogadora vem se destacando e conquistando seu espaço no Partizan.
Enquanto isso, no Campeonato Português, a brasileira Letícia Soares também mostrava sua qualidade em quadra. A jogadora, que é natural de São Paulo, está em sua primeira temporada pelo Benfica e vem sendo uma das principais jogadoras da equipe.
No último domingo (21), Letícia Soares marcou 15 pontos e pegou 6 rebotes, mas não conseguiu evitar a derrota do Benfica para o União Sportiva, por 64 a 59. Apesar do resultado negativo, a brasileira foi a segunda maior pontuadora da partida e mostrou que tem muito a contribuir para sua equipe.
Com apenas 22 anos, Letícia Soares já tem uma carreira consolidada no basquete brasileiro. A jogadora, que começou a jogar basquete aos 12 anos, já passou por equipes como o São Bernardo, o Santo André e o São José, conquistando títulos e sendo convocada para a seleção brasileira sub-17 e sub-19.
Agora, Letícia Soares tem a oportunidade de mostrar seu talento e evoluir ainda mais no basquete europeu, jogando pelo Benfica. Mesmo com a derrota,





