A seleção brasileira de tênis feminino está pronta para mais um desafio! Nesta sexta-feira (17), foram anunciadas as cinco tenistas que irão representar o Brasil nos playoffs da Billie Jean King Cup (BJKC), o maior torneio de tênis feminino entre nações. O técnico Luiz Peniza convocou Laura Pigossi, Luisa Stefani, Ingrid Martins, Ana Candiotto e Nauhany Silva para a competição que acontecerá nos dias 15 e 16 de novembro, em Hobart, na Austrália.
A equipe brasileira terá desfalques importantes, como Beatriz Haddad Maia, que encerrou sua temporada mais cedo devido ao desgaste físico, e Ingrid Martins, que fez parte da seleção que foi superada em abril nos qualifiers para as finais da BJKC. No entanto, a seleção conta com a experiência de jogadoras como Laura Pigossi e Luisa Stefani, além do talento de jovens promessas como Nauhany Silva, Ana Candiotto e Ingrid Martins.
Uma das novidades na equipe é Nauhany Silva, de apenas 15 anos. A jovem tenista vem se destacando no cenário nacional e internacional, conquistando títulos importantes e mostrando um grande potencial. Recentemente, Nauhany foi campeã de simples no W15 de São João da Boa Vista (SP) e de duplas no ITF W35 de São Paulo, ao lado de Ana Candiotto. Além disso, ela venceu sua primeira partida em um torneio profissional durante o WTA 250 SP Open, em São Paulo.
A convocação de Nauhany é um reflexo do trabalho árduo que vem sendo realizado por ela e sua equipe. É gratificante ver uma jovem jogadora, em sua primeira experiência na equipe profissional, sendo incluída na seleção brasileira. Isso mostra que o tênis feminino brasileiro está em constante evolução e que temos grandes talentos surgindo.
O técnico Luiz Peniza ressaltou a importância da mistura entre a experiência das jogadoras mais velhas e o frescor das jovens promessas na equipe. Segundo ele, essa combinação traz ainda mais qualidade ao time e reflete o espírito da competição, que é baseado na união e na luta umas pelas outras em busca do resultado.
O Brasil está no Grupo E dos playoffs e terá pela frente a anfitriã Austrália no dia 15 de novembro e, no dia seguinte, enfrentará Portugal. As partidas acontecerão na quadra dura do Domain Tennis Centre e serão disputadas em melhor de três sets. A equipe campeã avança para os Qualifiers de 2026, dando ao Brasil a chance de conquistar uma vaga inédita nas finais da BJKC.
A programação dos jogos é a seguinte: no dia 14 de novembro (quinta-feira), Austrália e Portugal se enfrentam às 23h (horário de Brasília); no dia 15 de novembro (sexta-feira), é a vez do Brasil enfrentar Portugal, também às 23h; e no dia 16 de novembro (sábado), o Brasil encara a Austrália, novamente às 23h.
A expectativa é grande para mais essa competição e a torcida brasileira está confiante no desempenho da equipe. O tênis feminino brasileiro vem crescendo e se destacando cada vez mais no cenário internacional, e essa é mais uma oportunidade de mostrar todo o potencial e conquistar um lugar entre as melhores equipes do mundo.
Portanto, vamos apoiar e torcer pela seleção brasileira de tênis feminino nos playoffs da Billie Jean King Cup. Que as jogadoras possam representar o país da melhor forma possível e trazer mais uma conquista para o tênis brasileiro. Acredit





