A sexta-feira promete ser um dia cheio de emoções para o esporte brasileiro ao redor do mundo. Diversos atletas do país estarão em ação em diferentes competições, levando o nome do Brasil para o topo do pódio.
No Mundial de Atletismo Paralímpico, que está sendo realizado em Dubai, três brasileiros têm boas chances de conquistar medalhas: Mateus Evangelista no salto em distância T37, Alessandro Silva no lançamento de disco F11 e Lorraine Aguiar no lançamento de dardo F40.
Mateus Evangelista, que é um dos grandes destaques do atletismo paralímpico brasileiro, chega à final do salto em distância com o melhor resultado da qualificação. Ele saltou incríveis 6,22m e é o favorito para subir no lugar mais alto do pódio. Além disso, o atleta também tem outras provas pela frente, como os 100m e 200m rasos, onde também é um forte candidato ao pódio.
Outro nome de destaque é Alessandro Silva, que compete na classe F11 do lançamento de disco. Ele vem de uma excelente temporada, onde conquistou a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima e agora busca repetir o feito no Mundial. Sua melhor marca na qualificação também foi a melhor entre os competidores, o que aumenta ainda mais suas chances de subir ao pódio.
E não podemos esquecer de Lorraine Aguiar, que disputa o lançamento de dardo na classe F40. A atleta, que é a atual campeã paraolímpica da prova, busca mais um título mundial para sua carreira. Em entrevistas, Lorraine afirmou estar confiante para a competição e que está treinando muito para garantir uma boa performance.
Além do Mundial de Atletismo Paralímpico, outros brasileiros também terão compromissos importantes nesta sexta-feira. Na Europa, a seleção masculina de vôlei enfrentará a Argentina em uma partida amistosa preparatória para a Copa do Mundo. O jogo será disputado em Cracóvia, na Polônia, e será uma oportunidade para o técnico Renan dal Zotto testar algumas formações e ajustar os últimos detalhes antes do início da competição.
Já no Canadá, o piloto brasileiro Felipe Nasr entra na pista para a disputa da sétima etapa da temporada 2019 da Fórmula Indy. Nasr, que é o único brasileiro do grid da categoria, vem mostrando um bom desempenho em sua primeira temporada na categoria e busca mais um pódio para o Brasil.
E ainda tem mais esporte brasileiro em ação pelo mundo: no Campeonato Mundial de Judô, que está sendo realizado em Tóquio, três brasileiros entram no tatame em busca do título. Ketleyn Quadros, Rafaela Silva e Rafael Silva, que já são medalhistas olímpicos, buscam mais um título mundial para suas carreiras.
É impressionante ver como o esporte brasileiro está presente em todas as partes do mundo, representando o país com muita garra e determinação. São atletas de diferentes modalidades, que treinam duro para alcançar seus objetivos e nos enchem de orgulho com suas conquistas.
Por isso, não podemos deixar de apoiar e torcer por nossos atletas. Afinal, eles são os verdadeiros heróis que levam o nome do Brasil para o mundo e nos enchem de alegria e emoção. Não importa se é no atletismo, no vôlei, na Fórmula Indy ou no judô, o importante é apoiar e acreditar no potencial desses atletas incríveis.
Então, nesta sexta-feira, não deixe de acompanhar a agenda esportiva brasileira e torcer pelos nossos atletas. Com certeza, será um dia





