“Não há dúvida de que o comércio russo-indiano ultrapassará os 50 mil milhões de dólares até ao final do ano e estabelecerá um novo máximo histórico”, disse Manturov após uma reunião com o ministro dos Negócios Estrangeiros indiano, Subrahmanyam Jaishankar, citado pela Efe.
“Nos últimos anos, apesar dos desafios enfrentados pelos nossos países, as relações comerciais têm vindo a desenvolver-se rapidamente”, afirmou o Governo russo num comunicado.
De acordo com a Efe, durante a reunião, os dois ministros discutiram questões relacionadas com comércio, investimento, cooperação financeira e bancária, transportes e logística, bem como segurança alimentar.
“Foi dada especial atenção à promoção de projetos prioritários de cooperação industrial”, declarou o Governo russo em comunicado.
O chefe da diplomacia indiana chegou à Rússia na segunda-feira, numa visita que se prolongará até 29 de dezembro e no âmbito da qual prevê encontrar-se com o seu homólogo russo, Sergey Lavrov, na quarta-feira.
Segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros, os dois ministros vão debater a situação na Ucrânia, no Afeganistão e no Médio Oriente, bem como a cooperação no âmbito das Nações Unidas, da Organização de Cooperação de Xangai e do G20.
Leia Também: Polícia investiga explosão perto da embaixada de Israel em Nova Deli