No último sábado (10), o Estrela Vermelha enfrentou o Buducnost na semifinal da Liga Adriática de Basquete. Mesmo com uma grande atuação de Yago dos Santos, que anotou 16 pontos, a equipe acabou sendo derrotada pelo placar de 78 a 74. Apesar da eliminação, o jovem brasileiro mostrou mais uma vez seu talento e garra dentro de quadra.
Yago dos Santos, de apenas 21 anos, vem se destacando cada vez mais no basquete europeu. Com passagens pelo Paulistano e pelo Franca, o armador chegou ao Estrela Vermelha em 2019 e rapidamente se tornou um dos principais jogadores da equipe. Sua habilidade com a bola e sua visão de jogo impressionam a todos que o assistem em ação.
Na partida contra o Buducnost, Yago mais uma vez mostrou seu potencial. Além dos 16 pontos, ele também contribuiu com 5 assistências e 3 rebotes. Sua atuação foi fundamental para manter o Estrela Vermelha na briga pelo título até o último minuto. Infelizmente, a equipe não conseguiu superar o adversário e acabou sendo eliminada da competição.
Apesar da derrota, Yago dos Santos se mostrou orgulhoso do desempenho da equipe. Em entrevista após o jogo, ele destacou a garra e determinação de seus companheiros. “Fizemos uma grande partida, lutamos até o fim, mas infelizmente não conseguimos a vitória. Mas tenho muito orgulho de fazer parte desse time e tenho certeza de que voltaremos ainda mais fortes na próxima temporada”, afirmou o jovem armador.
O Estrela Vermelha vem fazendo uma ótima campanha na Liga Adriática de Basquete. Com 17 vitórias em 26 jogos, a equipe terminou a fase de classificação na segunda colocação e chegou à semifinal com muita confiança. Além de Yago dos Santos, outros jogadores brasileiros também se destacam no time, como o pivô Ognjen Kuzmic e o ala-armador Billy Baron.
Apesar da eliminação, o Estrela Vermelha tem muito a comemorar nesta temporada. Além da boa campanha na Liga Adriática, a equipe também está na liderança do campeonato nacional e tem grandes chances de conquistar o título. E muito disso se deve ao talento e dedicação de Yago dos Santos, que vem se consolidando como um dos principais jogadores do basquete brasileiro.
Com apenas 21 anos, Yago tem um futuro brilhante pela frente. Seu desempenho no Estrela Vermelha tem chamado a atenção de grandes equipes europeias e é questão de tempo até que ele dê o salto para uma liga ainda mais competitiva. Enquanto isso, ele segue mostrando seu talento e representando o Brasil com muita garra e determinação.
O basquete brasileiro tem muito a comemorar com a ascensão de jovens talentos como Yago dos Santos. Mesmo com a eliminação na semifinal da Liga Adriática, o futuro do Estrela Vermelha e do próprio Yago é promissor. E os fãs do basquete podem ficar tranquilos, pois o jovem armador continuará brilhando e representando o Brasil com muito orgulho e dedicação.





