No último sábado (22), o Estrela Vermelha enfrentou o Buducnost pela semifinal da Liga Adriática de basquete. Mesmo com uma atuação sólida do brasileiro Yago dos Santos, o time sérvio não conseguiu resistir ao adversário e acabou sendo eliminado da competição.
Yago, que vem se destacando na temporada, foi o principal destaque do Estrela Vermelha na partida. Com 11 pontos, 5 assistências e 3 rebotes, o armador brasileiro mostrou mais uma vez sua qualidade e importância para a equipe.
Mas mesmo com a atuação de Yago, o Estrela Vermelha não conseguiu superar o Buducnost, que contou com uma grande atuação coletiva para garantir a vitória por 85 a 78. O adversário agora enfrentará o Mornar Bar na grande final da Liga Adriática.
Apesar da eliminação, o Estrela Vermelha pode se orgulhar da campanha que fez na competição. Com uma equipe jovem e em processo de reconstrução, o time sérvio chegou até a semifinal e mostrou que tem potencial para brigar por títulos no futuro.
Um dos grandes destaques dessa campanha foi, sem dúvidas, Yago dos Santos. O brasileiro chegou ao Estrela Vermelha no início da temporada e rapidamente se adaptou ao novo time e ao basquete europeu. Com sua velocidade, habilidade e inteligência em quadra, o armador se tornou um dos principais jogadores da equipe.
Além disso, Yago também vem sendo um dos destaques da seleção brasileira. Com atuações consistentes e decisivas, o jogador tem sido fundamental para o bom desempenho do time comandado por Aleksandar Petrovic nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2023.
Com apenas 22 anos, Yago já tem uma carreira sólida e promissora. Revelado pelo Paulistano, o armador teve passagens pelo Flamengo e pelo Minas Tênis Clube antes de se transferir para o basquete europeu. Em sua primeira temporada no Velho Continente, o brasileiro está mostrando que tem potencial para se tornar um dos grandes jogadores do basquete mundial.
Apesar da eliminação na Liga Adriática, o Estrela Vermelha tem muito a comemorar. Além da campanha na competição, o time também vem fazendo uma boa temporada no campeonato nacional, ocupando a terceira colocação e brigando por uma vaga nos playoffs.
Com Yago como um dos líderes da equipe, o Estrela Vermelha tem tudo para conquistar grandes feitos no futuro. O brasileiro é um jogador talentoso, dedicado e determinado, que está sempre em busca de evolução e crescimento. Sua atuação na semifinal da Liga Adriática é apenas mais uma prova de que ele tem um futuro brilhante pela frente.
Por fim, é importante destacar que o Estrela Vermelha pode ter sido eliminado, mas não saiu de cabeça baixa. O time lutou até o fim e mostrou que tem potencial para brigar de igual para igual com os grandes times europeus. E com Yago liderando o time, as chances de conquistar títulos e fazer história só aumentam. O futuro do basquete sérvio e brasileiro é promissor, e Yago dos Santos é um dos principais responsáveis por isso.




