Neste último domingo (23), o time sub-20 da Portuguesa enfrentou o União Suzano no Estádio do Canindé, em partida válida pelo Campeonato Paulista da categoria. Após abrir 2 a 0 no placar, os “Crias” da Lusa viram o adversário chegar à igualdade, mas mesmo com um jogador a menos, conseguiram segurar o empate em 2 a 2.
A Portuguesa entrou em campo determinada a conquistar mais uma vitória no campeonato. Com uma equipe jovem e talentosa, os “Crias” mostraram um futebol ofensivo e envolvente desde o início da partida. Logo aos 10 minutos, o atacante Gustavo abriu o placar para a Lusa, após uma bela jogada coletiva. O gol animou ainda mais os jogadores, que continuaram pressionando o adversário em busca do segundo gol.
E ele veio aos 25 minutos, com o meia Matheus. O jogador recebeu um ótimo passe dentro da área e finalizou com precisão, ampliando a vantagem da Portuguesa. Com o placar em 2 a 0, a torcida presente no Canindé já comemorava mais uma vitória da Lusa no campeonato.
No entanto, o União Suzano não se deu por vencido e partiu para o ataque em busca de uma reação. Aos 35 minutos do primeiro tempo, o time visitante conseguiu diminuir o placar, após um gol de pênalti. O gol deu ânimo para o União Suzano, que voltou ainda mais determinado para o segundo tempo.
E foi justamente na etapa final que o time visitante conseguiu empatar a partida. Aos 15 minutos, após uma falha da defesa da Portuguesa, o União Suzano marcou o segundo gol, deixando tudo igual no placar. O gol abalou os jogadores da Lusa, que viram o adversário crescer no jogo e pressionar em busca da virada.
Para piorar a situação, a Portuguesa teve um jogador expulso aos 20 minutos do segundo tempo, deixando o time com um a menos em campo. Os “Crias” precisaram se desdobrar para segurar o empate e evitar uma derrota em casa.
E foi exatamente isso que aconteceu. Com muita garra e determinação, os jogadores da Lusa se superaram em campo e conseguiram segurar o empate até o apito final. O resultado pode não ter sido o esperado, mas a atuação da equipe foi digna de aplausos.
O técnico da Portuguesa, Thiago Oliveira, elogiou a atuação do time e destacou a superação dos jogadores em campo. “Foi um jogo muito difícil, o União Suzano é uma equipe forte e que nos deu trabalho. Mas mesmo com um jogador a menos, os meninos se entregaram em campo e conseguiram segurar o empate. Isso mostra a garra e a determinação dessa equipe”, afirmou o treinador.
Com o resultado, a Portuguesa se mantém na liderança do grupo 4 do Campeonato Paulista sub-20, com 13 pontos conquistados em 6 jogos. O próximo desafio será contra o Mauaense, no dia 30 de setembro, fora de casa. E os “Crias” da Lusa já se preparam para mais uma batalha em busca da classificação para a próxima fase.
Apesar do empate em casa, a torcida da Portuguesa saiu do Canindé orgulhosa da equipe sub-20. Os jovens jogadores mostraram muita qualidade e espírito de luta dentro de campo, deixando claro que o futuro da Lusa está em boas mãos. A torcida pode esperar grandes resultados do time sub-20, que já demonstrou que tem potencial para





