Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas e uma pessoa desapareceu após uma explosão que causou danos substanciais a um hotel no centro de Fort Worth, no Texas, Estados Unidos, esta segunda-feira.
De acordo com Craig Trojacek, porta-voz do corpo de Bombeiros de Fort Worth, em entrevista, citado pelo The New York Times, uma pessoa está em estado crítico e duas em estado grave.
Outros oito sofreram ferimentos leves, acrescentou ainda.
Não ficou claro o que causou a explosão no hotel Sandman Signature, mas Trojacek afirmou que havia “um cheiro a gás”.
“Recebemos relatos de que tudo começou no restaurante”, destacou ainda o porta-voz do corpo de Bombeiros de Fort Worth, acrescentando que um restaurante no hotel estava em construção. “Não temos 100 por cento de certeza de que foi aí que tudo realmente começou neste momento”, adiantou.
Uma porta-voz da Atmos Energy, que fornece gás natural ao norte do Texas, revelou que a empresa de gás está a investigar a explosão.
O hotel ocupa um dos edifícios historicamente mais significativos de Fort Worth. Construído em 1920, o edifício WT Wagoner, de 20 andares, foi adicionado ao Registo Nacional de Locais Históricos em 1979. O registo descreve-o como “manifestação física do papel crucial desempenhado por Fort Worth no ‘boom’ nacional do petróleo”.
O edifício abrigou ao longo dos anos os escritórios de várias empresas de exploração de petróleo e de um banco, de acordo com o Registo Nacional. O seu atual proprietário, Northland Properties, adquiriu o edifício em 2019 .
O Sandman Hotel, com 245 quartos, foi inaugurado em março de 2023, de acordo com o The Fort Worth Star-Telegram.
Veja o vídeo na galeria acima.
Leia Também: Investigadores estudam autoproteção de edifícios em incêndio rural