O Carnaval de São Paulo não para de crescer e encantar cada vez mais foliões de todas as idades. A cidade se transforma em uma verdadeira festa, com inúmeros blocos de rua que trazem alegria, diversão e muita música para as ruas. Um dos circuitos mais tradicionais e animados da capital paulista é o da República, que neste ano teve uma tarde de desfiles tranquilos, embalados por ritmos nordestinos como o Axé e o Forró.
O Domingo Ela Não Vai e o Explode Coração foram os grandes destaques do circuito, arrastando uma multidão de foliões que puderam aproveitar a festa com muita mobilidade e facilidade de acesso. Para a estudante de jornalismo Luma Gregório, que estava acompanhada de parentes e amigos, a tarde foi perfeita: “Tá gostoso, para brincar com família e amigos. Alegre, tranquilo e com mais espaço do que em outros circuitos”.
Com uma programação diversificada, o circuito da República ofereceu uma tarde de diversão para todos os gostos. E o ritmo que mais se destacou foi o Axé, que embalou os foliões nos desfiles dos blocos Domingo Ela Não Vai e Explode Coração. Para Luma, o Axé é a cara do Carnaval e ela não perde a oportunidade de se divertir ao som desse ritmo contagiante.
Além dos blocos, o circuito também contou com a presença das bandas dos trios elétricos, como a do Bloco Afro Tô na Rua, que levou muita energia e animação para as ruas da São Luiz com a Consolação. E para quem queria um momento de descanso, aproveitar os bares e restaurantes normalmente fechados aos domingos foi uma ótima opção.
Mesmo com a presença dos “megablocos”, que têm atraído cada vez mais foliões, o circuito da República manteve sua tradição e recebeu um bom público. As irmãs Estela e Josy Madeira, que acompanham a festa desde antes dos desfiles de blocos se tornarem populares na cidade, contam que ainda têm muitos desfiles pela frente: “Tem uns muito legais. Ontem fomos no Bollywood, com indianos, e no Perdi Tudo na Augusta. Amanhã ainda não decidimos, mas acho que vamos para o Bixiga. Pena que perdemos o Esfarrapado”.
E falando em Bixiga, na segunda-feira acontece o desfile do bloco mais tradicional da região, o Bixiga 70. Com mais de 70 anos de história, o bloco promete muita folia ao som dos sambas da Vai-Vai, a partir das 10h. Uma ótima opção para quem quer fugir dos megablocos e aproveitar um Carnaval mais tradicional.
E para quem ainda duvida que o Carnaval é para todos, o Bloco SP Forró, que desfilou próximo à Biblioteca Mário de Andrade, provou que não há idade para cair na folia. Vestidos de Lampião e Maria Bonita, Juarez e Ana puxaram o bloco com muita animação e mostraram que a festa é para todas as idades.
Com seis anos de desfiles no Carnaval de São Paulo, o Bloco SP Forró conta com a participação de diversos artistas e é uma das atrações mais esperadas pelos foliões que curtem um ritmo mais tradicional.
O carnaval de rua em São Paulo não para de crescer e conquistar cada vez mais foliões de todas as idades. Uma festa democrática, que valoriza as músicas brasileiras e proporciona momentos únicos de alegria e diversão para todos. E o circuito da República mostrou mais uma vez que é um dos mais animados e





