O futebol feminino vem ganhando cada vez mais destaque e reconhecimento no Brasil. E em 2025, duas das principais equipes do país irão se enfrentar em uma final histórica da Supercopa Feminina: Palmeiras e Corinthians. O jogo será realizado no dia 7 de fevereiro, na Arena Barueri, e promete ser um espetáculo imperdível para os amantes do esporte.
O Palmeiras chega à final com o título da Copa do Brasil feminina conquistado no ano passado, após uma emocionante vitória por 4 a 2 sobre a Ferroviária, em Araraquara. As Palestrinas mostraram um futebol de alto nível e conquistaram o troféu pela primeira vez em sua história. Agora, elas buscam mais um título inédito para a sua coleção: a Supercopa Feminina.
Do outro lado, temos as Brabas, equipe do Corinthians que é heptacampeã da Série A1 do Campeonato Brasileiro feminino de futebol. As Brabas são as atuais tricampeãs da Supercopa (2022, 2023 e 2024) e buscam manter a hegemonia na competição. No ano passado, elas foram vice-campeãs após uma disputa acirrada nos pênaltis contra o São Paulo. Agora, elas querem o título de volta e mostrar que são as melhores do país.
O jogo promete ser um verdadeiro espetáculo, com duas equipes de alto nível e muita rivalidade dentro de campo. Além disso, o fato de ser uma final em jogo único e com mando de campo definido por sorteio, torna a disputa ainda mais emocionante. E o Palmeiras terá a vantagem de jogar em casa, na Arena Barueri, que foi escolhida devido às obras de manutenção no Allianz Parque.
No entanto, por conta da proibição em São Paulo da presença de duas torcidas em clássicos de futebol, apenas a torcida alviverde poderá comparecer ao estádio. Será um apoio e tanto às Palestinas, que contarão com o incentivo de sua torcida para buscar o título inédito da Supercopa.
O diretor executivo de futebol do Palmeiras, Alberto Simão, esteve presente ao sorteio e demonstrou confiança na equipe. “A gente vem de grandes resultados. Sabemos que é um jogo muito complexo, respeitamos muito o nosso adversário, mas estamos preparados e sabemos que temos totais condições de buscar esse primeiro título”, afirmou.
Antes da final da Supercopa, as Brabas ainda terão mais um desafio pela frente: o Mundial de Clubes Feminino, que será realizado em Londres a partir do dia 28 de janeiro. Será uma oportunidade para as corintianas mostrarem sua força e conquistarem mais um título internacional.
A diretora de futebol feminino do Corinthians, Iris Sesso, também está confiante na equipe e acredita que a disputa acirrada nas competições é importante para motivar o elenco. “A expectativa é bem positiva. Estar nesse ritmo de competições é importante também, é uma coisa que motiva muito o elenco”, afirmou.
O futebol feminino vem crescendo a passos largos no Brasil, com cada vez mais investimentos e visibilidade. E a final da Supercopa Feminina entre Palmeiras e Corinthians é mais uma prova disso. Será um jogo histórico, que irá reunir as duas principais forças do futebol feminino do país em uma disputa emocionante.
Além disso, é importante destacar que essa final é um marco para o esporte, pois mostra que o futebol feminino está ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento





