Na noite desta quarta-feira (6), o Portland Trail Blazers, time treinado por Tiago Splitter, sofreu mais uma derrota na temporada regular da NBA. O adversário da vez foi o Chicago Bulls, em partida disputada no United Center. Após um jogo muito equilibrado, o Bulls conseguiu a vitória nos últimos segundos, com uma bola de três convertida pelo pivô Vucevic, que decretou o placar final de 108×106.
Com este resultado, o Portland chegou a sua quarta derrota consecutiva na temporada, o que preocupa os torcedores e a comissão técnica. O time, que vinha de uma sequência positiva de vitórias, agora vê sua série de derrotas se estender cada vez mais. Mas, apesar do resultado negativo, existem pontos positivos a serem destacados.
Um dos fatores que contribuíram para a derrota do Portland foi a ausência de Damian Lillard, principal jogador da equipe, que desfalcou o time por conta de uma lesão no quadril. Lillard, além de ser um dos maiores pontuadores da NBA, é peça fundamental no esquema tático do técnico Tiago Splitter. Sua ausência foi sentida pelos jogadores em quadra, que tiveram que se adaptar a nova estratégia de jogo.
Outro fator que pode ser considerado determinante para a derrota do Portland foi o bom desempenho do adversário. O Chicago Bulls vem fazendo uma temporada consistente e conta com bons jogadores, como Zach LaVine e Nikola Vucevic. Além disso, a equipe jogou em casa, diante de sua torcida, o que sempre é uma vantagem.
No entanto, mesmo com a derrota, o Portland mostrou mais uma vez a sua garra e determinação em quadra. O time não se entregou até o último segundo e lutou para buscar a vitória. Infelizmente, dessa vez não foi possível, mas a equipe tem mostrado que está disposta a buscar a reação e voltar a vencer.
É importante destacar também o trabalho do técnico Tiago Splitter, que vem conseguindo manter a equipe unida e motivada, mesmo com as adversidades enfrentadas. O ex-jogador brasileiro, que iniciou sua carreira de treinador este ano, vem ganhando espaço e mostrando que tem potencial para se tornar um grande técnico na NBA.
O Portland Trail Blazers possui um elenco de qualidade e é esperado que a equipe recupere seu bom desempenho nas próximas partidas. Vale lembrar que ainda é início de temporada e que é comum oscilações e ajustes necessários durante os jogos.
É importante também ressaltar que algumas equipes que tiveram um começo de temporada ruim, acabaram se recuperando e conseguindo chegar aos playoffs no final da temporada. Por isso, é necessário manter a calma e confiança no trabalho que vem sendo feito.
Portanto, é importante que os torcedores do Portland Trail Blazers não se abalem com a derrota de hoje. O time segue forte e a série de derrotas não vai durar para sempre. É uma equipe jovem, talentosa e que possui um enorme potencial para alcançar grandes resultados nesta temporada.
A próxima partida do Portland será contra o atual campeão da NBA, o Milwaukee Bucks, neste sábado (9). Será mais um desafio importante para a equipe, mas pode ser também a chance de voltar a vencer e iniciar uma nova sequência positiva. Ainda é cedo para afirmar o que será dessa temporada, mas uma coisa é certa, o Portland Trail Blazers, comandado por Tiago Splitter, tem tudo para fazer uma grande campanha e surpreender a todos. Fica a torcida e o apoio para que a equipe possa voltar a brilhar em quadra e mostrar toda a sua força e determinação. Gooo Blazers!





