No último domingo (13), o Minas enfrentou o Franca em uma reedição da final do NBB (Novo Basquete Brasil) 2020/2021, e saiu vitorioso por 86 a 70. A partida, disputada no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, marcou a sexta vitória consecutiva do time mineiro na temporada, que segue invicto e com a melhor campanha do campeonato.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. O Franca, atual vice-campeão do NBB, mostrou sua força e não deixou o Minas abrir vantagem. Porém, o time mineiro, comandado pelo técnico Leo Costa, mostrou sua consistência e, com uma defesa forte e um ataque preciso, conseguiu abrir uma pequena vantagem no final do primeiro quarto, fechando em 22 a 18.
No segundo quarto, o Minas manteve o ritmo e conseguiu ampliar ainda mais a vantagem, chegando a abrir 15 pontos de diferença. Destaque para o ala-pivô David Jackson, que teve uma atuação impecável, com 26 pontos e 6 rebotes. O Franca tentou reagir, mas não conseguiu conter o ímpeto do time mineiro, que foi para o intervalo com uma vantagem confortável de 45 a 31.
No terceiro quarto, o Franca voltou mais agressivo e conseguiu encostar no placar, chegando a ficar apenas 6 pontos atrás do Minas. Porém, mais uma vez, o time mineiro mostrou sua força e conseguiu se manter à frente, fechando o quarto em 63 a 53. O último quarto foi de total domínio do Minas, que manteve a intensidade e ampliou ainda mais a vantagem, fechando o jogo em 86 a 70.
Com a vitória, o Minas segue invicto na temporada, com seis vitórias em seis jogos, e na liderança isolada do NBB. Além disso, o time mineiro também tem o melhor ataque e a segunda melhor defesa do campeonato, mostrando sua força e consistência em todas as áreas do jogo.
O técnico Leo Costa, que assumiu o comando do Minas nesta temporada, comemorou a vitória e destacou a importância da equipe em manter o foco e a intensidade durante todo o jogo. “O Franca é uma equipe muito forte e sabíamos que seria um jogo difícil. Mas a nossa equipe mostrou muita maturidade e soube controlar o ritmo do jogo para sair com a vitória. Estamos muito felizes com o desempenho da equipe até agora, mas sabemos que ainda temos muito a evoluir”, afirmou o treinador.
Além de David Jackson, outros jogadores também tiveram destaque na vitória do Minas, como o armador Georginho, que fez um duplo-duplo, com 12 pontos e 11 assistências, e o ala Gui Deodato, com 13 pontos e 5 rebotes. Pelo lado do Franca, o destaque foi o ala-pivô Lucas Dias, com 20 pontos e 6 rebotes.
A vitória do Minas sobre o Franca também marcou a primeira vez que as duas equipes se enfrentaram desde a final do NBB da última temporada, quando o time mineiro foi derrotado pelo Franca e ficou com o vice-campeonato. Porém, os jogadores e a comissão técnica do Minas afirmam que isso já é passado e que estão focados apenas em conquistar o título inédito do NBB nesta temporada.
Com a sexta vitória consecutiva, o Minas segue com 100% de aproveitamento e mostrando que é um dos principais candid




