Na noite da última terça-feira (14), o Portland Trail Blazers, equipe comandada pelo ex-jogador Tiago Splitter, enfrentou o Los Angeles Lakers em casa pela temporada regular da NBA. Com um primeiro quarto sólido, o time de Portland conquistou a liderança, mas acabou sendo superado nas outras três etapas do jogo, mesmo enfrentando um Lakers desfalcado de LeBron James, Luka Doncic e Daniel Oturu.
O Portland Trail Blazers começou a partida com muita intensidade, aproveitando a ausência dos principais jogadores do Lakers. Com uma grande atuação coletiva, o time de Tiago Splitter abriu vantagem no placar no primeiro quarto, com destaque para a dupla C.J. McCollum e Damian Lillard, que combinaram para 20 pontos. Porém, mesmo com uma vantagem de 10 pontos, o Portland não conseguiu manter o ritmo ao longo do jogo.
No segundo quarto, o Lakers mostrou porque é uma das equipes mais fortes da liga. Com uma atuação consistente, a equipe visitante conseguiu diminuir a diferença no placar e virar a partida. Sem seus principais astros, o técnico Frank Vogel contou com ótimas atuações de Talen Horton-Tucker e Kentavious Caldwell-Pope, que foram os principais responsáveis pela virada do Lakers.
Já no terceiro quarto, o time de Los Angeles continuou com a mesma intensidade e, desta vez, a dupla DeAndre Jordan e Russell Westbrook brilhou. Com jogadas decisivas, a dupla ajudou o Lakers a abrir uma vantagem de dois dígitos no placar, deixando o Portland em uma situação complicada. O terceiro quarto terminou com o Lakers vencendo por 94 a 83.
No último quarto, o Portland tentou uma reação, mas sem sucesso. O Lakers manteve o controle do jogo e não deu chances para o adversário. Com uma atuação consistente e equilibrada, o time visitante garantiu a vitória por 124 a 116, mesmo sem seus principais jogadores.
Apesar da derrota, o Portland Trail Blazers pode tirar lições importantes deste jogo. A equipe mostrou um bom desempenho no primeiro quarto e, mesmo enfrentando um adversário desfalcado, conseguiu impor seu ritmo e abrir uma vantagem no placar. Porém, a falta de consistência ao longo do jogo acabou sendo decisiva para o resultado final.
Tiago Splitter, técnico do Portland Trail Blazers, elogiou a atuação de sua equipe, apesar da derrota. “Tivemos um bom começo, mas o Lakers é uma equipe forte e mostrou sua qualidade ao longo do jogo. Ainda temos muito o que melhorar, mas estou satisfeito com o empenho e dedicação dos meus jogadores”, afirmou o brasileiro.
Apesar da derrota, o Portland Trail Blazers segue em uma boa posição na tabela da Conferência Oeste, ocupando a quarta colocação. Já o Lakers, apesar de desfalcado, venceu sua terceira partida consecutiva e segue na briga pelos primeiros lugares da Conferência.
O próximo compromisso do Portland Trail Blazers é contra o Charlotte Hornets, na próxima sexta-feira (17), em casa. Já o Los Angeles Lakers enfrentará o Oklahoma City Thunder, também na sexta-feira, fora de casa. Com certeza, ambos os times estarão empenhados em conquistar a vitória e continuar subindo na tabela da NBA.
Mesmo com a derrota, o Portland Trail Blazers mostrou que tem um time forte e competitivo, capaz de brigar por grandes resultados na temporada. Comandados por Tiago Splitter, a equipe tem muito a evoluir e poderá surpreender ainda mais na liga. Fica a esperança de uma grande temporada para os Blazers e para o basquete brasileiro.




