No último final de semana, os armadores brasileiros Marcelinho Huertas e Yago Santos brilharam em suas respectivas equipes na Europa. Com atuações de destaque, os dois jogadores foram fundamentais nas vitórias do espanhol La Laguna Tenerife e do sérvio Estrela Vermelha, mostrando que o basquete brasileiro continua sendo bem representado no cenário internacional.
Aos 42 anos, Marcelinho Huertas é um dos jogadores mais experientes do basquete brasileiro. Com passagens por grandes equipes da NBA, como Los Angeles Lakers e Golden State Warriors, o armador tem uma carreira sólida e repleta de conquistas. E mesmo após tantos anos em quadra, ele continua mostrando que ainda tem muito a oferecer.
No último sábado (27), Huertas foi o grande destaque da vitória do La Laguna Tenerife sobre o San Pablo Burgos, por 87 a 79, pela Liga ACB, principal competição de basquete da Espanha. Com 22 pontos, 5 assistências e 3 rebotes, o armador foi o cestinha da partida e comandou a equipe rumo à vitória.
Além dos números expressivos, o que mais chamou a atenção foi a liderança e a experiência de Marcelinho Huertas em quadra. Comandando o time em momentos decisivos, ele mostrou toda a sua habilidade e visão de jogo, distribuindo passes precisos e controlando o ritmo da partida. Um verdadeiro maestro em quadra.
Já Yago Santos, de apenas 26 anos, é uma das grandes promessas do basquete brasileiro. Revelado pelo Paulistano, o armador tem se destacado cada vez mais na Europa e vem sendo um dos principais jogadores do Estrela Vermelha, da Sérvia, nas últimas temporadas.
No domingo (28), Yago foi fundamental na vitória de sua equipe sobre o Mega Bemax, por 84 a 76, pelo campeonato sérvio. Com 18 pontos, 6 assistências e 4 rebotes, o armador foi o grande destaque da partida e ajudou o Estrela Vermelha a conquistar mais uma vitória na competição.
Assim como Marcelinho Huertas, Yago Santos também mostrou muita liderança e maturidade em quadra. Com uma atuação sólida e eficiente, ele foi o responsável por conduzir a equipe à vitória, mostrando que tem tudo para se tornar um dos principais jogadores brasileiros na Europa nos próximos anos.
É importante ressaltar que as atuações de Marcelinho Huertas e Yago Santos não foram apenas pontuais. Os dois armadores têm sido peças fundamentais em suas equipes e têm se destacado em todas as partidas. Além disso, eles têm sido importantes para o desenvolvimento do basquete brasileiro, mostrando que o país continua sendo uma grande potência no esporte.
Com tantos talentos em quadra, é impossível não se empolgar com o futuro do basquete brasileiro. Com jogadores experientes e jovens promessas, o país tem tudo para continuar sendo bem representado nas principais ligas do mundo. E a dupla de armadores Marcelinho Huertas e Yago Santos é um grande exemplo disso.
Em um momento em que o mundo do esporte está tão abalado pela pandemia, é inspirador ver jogadores brasileiros brilhando em quadra e mostrando que o basquete nacional está mais vivo do que nunca. Que essas vitórias sejam apenas o começo de uma temporada de muito sucesso para Marcelinho Huertas, Yago Santos e todos os jogadores brasileiros que estão espalhados pelo mundo.
Parabéns, Marcelinho Huertas e Yago Santos, por mais essas conquistas. Vocês são um orgulho para o basquete brasileiro e uma inspiração para todos nós. Que continuem brilhando e representando o nosso país com tanta garra e talento. O futuro do basquete brasileiro é prom





