Na noite de estreia da Euroliga 2025/26, três grandes jogos agitaram os fãs de basquete ao redor do mundo. O Hapoel, time israelense, surpreendeu ao vencer o poderoso Barcelona por 85 a 80, enquanto o Maccabi, também de Israel, foi derrotado pelo Istanbul por 90 a 75. Já o Baskonia, da Espanha, não conseguiu superar o Olympiacos, da Grécia, e saiu de quadra com uma derrota por 78 a 72. O primeiro dia de jogos da Euroliga já mostrou que a temporada promete ser repleta de emoções e grandes confrontos.
O Hapoel, que não era considerado favorito diante do Barcelona, surpreendeu ao impor seu ritmo de jogo desde o início da partida. Com uma defesa sólida e um ataque eficiente, a equipe conseguiu abrir uma vantagem de 10 pontos no primeiro quarto. O time espanhol, por sua vez, não conseguiu se encontrar em quadra e foi para o intervalo com uma desvantagem de 15 pontos.
No segundo tempo, o Barcelona tentou reagir, mas o Hapoel se manteve firme e conseguiu segurar a vantagem até o fim do jogo. O destaque da partida foi o armador israelense, David Blatt, que anotou 23 pontos e comandou a vitória de sua equipe. O Hapoel mostrou que pode surpreender e promete ser um adversário difícil de ser batido nesta temporada.
Já o Maccabi, que enfrentou o Istanbul em um jogo equilibrado, não conseguiu manter o mesmo ritmo do adversário e acabou sendo derrotado. O time israelense até começou bem a partida, mas o Istanbul conseguiu se impor no segundo quarto e abriu uma vantagem que foi decisiva para a vitória. O Maccabi ainda tentou uma reação no último quarto, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
O Baskonia, que fez um jogo muito disputado contra o Olympiacos, acabou saindo de quadra com uma derrota por apenas seis pontos de diferença. O time espanhol mostrou muita garra e luta durante toda a partida, mas não conseguiu superar o forte time grego. O destaque da partida foi o ala-armador grego, Vassilis Spanoulis, que anotou 27 pontos e comandou a vitória do Olympiacos.
Apesar das derrotas de Maccabi e Baskonia, as equipes mostraram que têm potencial para brigar por grandes resultados nesta temporada da Euroliga. Com equipes fortes e equilibradas, a competição promete ser uma das mais disputadas dos últimos anos.
Além dos jogos em si, a estreia da Euroliga 2025/26 também foi marcada por um clima de festa e emoção. A volta do basquete após um longo período de ausência devido à pandemia de Covid-19 foi muito comemorada pelos fãs e pelas equipes. Os ginásios estavam lotados e a atmosfera de jogo foi contagiante.
Com a vitória do Hapoel, a equipe israelense se coloca como uma das surpresas da temporada e promete dar trabalho aos adversários. Já o Barcelona, que era considerado um dos favoritos, terá que se recuperar para buscar uma vaga nos playoffs. O Istanbul, que venceu o Maccabi, também mostrou que pode ser uma força nesta Euroliga.
O Olympiacos, por sua vez, começa a temporada com o pé direito e já mostra que será um dos grandes candidatos ao título. O Baskonia, apesar da derrota, também tem um time forte e pode surpreender ao longo da competição.
Com apenas um dia de jog





