O Campeonato Paulista de Basquete está chegando em sua reta final e, após uma emocionante fase de quartas de final, temos agora as quatro equipes que irão disputar as semifinais. Pinheiros e São José avançaram, enquanto Corinthians e Bauru foram eliminados da competição.
A primeira partida das quartas de final foi entre Pinheiros e Franca. O time da capital paulista, que terminou a fase de classificação na terceira posição, mostrou seu poder de fogo e venceu por 86 a 77, garantindo sua vaga nas semifinais. O destaque da partida foi o ala/armador Corderro Bennett, que marcou 24 pontos e foi fundamental para a vitória do Pinheiros.
Já a equipe de Franca, que havia terminado a fase de classificação na sexta posição, não conseguiu repetir o bom desempenho e acabou sendo eliminada da competição. Porém, o time pode se orgulhar da campanha realizada no Paulista de Basquete, mostrando que tem um elenco competitivo e que pode brigar de igual para igual com as equipes mais tradicionais do estado.
Na outra partida das quartas de final, tivemos um confronto entre dois dos maiores campeões do basquete paulista: Corinthians e Bauru. O alvinegro paulista, que havia terminado a fase de classificação na segunda posição, era considerado um dos favoritos ao título, mas acabou sendo surpreendido pelo Bauru, que venceu por 90 a 86 e garantiu sua vaga nas semifinais.
O time de Bauru, que havia terminado a fase de classificação na sétima posição, mostrou muita garra e determinação para superar o Corinthians e avançar na competição. O ala/armador Alex Garcia foi o grande destaque da partida, com 25 pontos e 7 rebotes. Com essa vitória, o Bauru mostrou que não pode ser subestimado e que pode surpreender nas próximas fases do campeonato.
Na terceira partida das quartas de final, tivemos um confronto entre São José e Mogi das Cruzes. O time de São José, que havia terminado a fase de classificação na quinta posição, fez valer o mando de quadra e venceu por 80 a 74, garantindo sua vaga nas semifinais. O destaque da partida foi o ala/pivô Douglas Nunes, que marcou 16 pontos e pegou 8 rebotes.
Já o Mogi das Cruzes, que havia terminado a fase de classificação na quarta posição, não conseguiu impor seu jogo e acabou sendo eliminado da competição. Porém, o time pode se orgulhar da campanha realizada no Paulista de Basquete, mostrando que tem um elenco competitivo e que pode brigar de igual para igual com as equipes mais tradicionais do estado.
E por fim, na última partida das quartas de final, tivemos um confronto entre São Paulo e Paulistano. O time da capital paulista, que havia terminado a fase de classificação na primeira posição, confirmou seu favoritismo e venceu por 89 a 78, garantindo sua vaga nas semifinais. O destaque da partida foi o ala/pivô Lucas Mariano, que marcou 22 pontos e pegou 7 rebotes.
Já o Paulistano, que havia terminado a fase de classificação na oitava posição, fez uma campanha surpreendente e mostrou que pode brigar de igual para igual com as equipes mais tradicionais do estado. Porém, acabou sendo eliminado da competição, mas pode se orgulhar do bom desempenho e da garra demonstrada em quadra.
Com esses resultados, temos agora as semifinais do Campeonato Paulista de Basquete definidas. Pin




