No último sábado (15), o Sesi Araraquara e o Unimed Campinas se enfrentaram pela segunda partida das semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025, em uma disputa emocionante que garantiu a vaga do Sesi Araraquara na grande final da competição. Com uma vitória de 67 a 54 sobre o Campinas, o Sesi fechou a série em 2 a 0 e agora se prepara para enfrentar o vencedor da outra semifinal, entre o Vera Cruz Campinas e o Ituano Basquete.
A partida, realizada no Ginásio José Corrêa, em Barueri, foi marcada pela intensidade e pelo alto nível técnico das duas equipes. Desde o início, o Sesi Araraquara mostrou sua força e determinação em busca da vitória, enquanto o Unimed Campinas, mesmo enfrentando um momento de desfalques importantes, não deixou de lutar em nenhum momento. O resultado final, além de garantir a vaga do Sesi na final, também foi importante para a consagração do time como um dos grandes destaques da LBF 2025.
Vale ressaltar que essa é a primeira vez que o Sesi Araraquara chega à final da competição. O time, que é uma das principais forças do basquete feminino brasileiro, chegou à LBF em 2021 e já mostrou sua qualidade, conquistando o título em 2022 e ficando entre os quatro melhores em todas as outras edições. Agora, em 2025, o Sesi tem a oportunidade de se consagrar como campeão pela segunda vez.
O destaque da partida ficou por conta da ala/pivô Erika de Souza, do Sesi Araraquara, que marcou 26 pontos e pegou 13 rebotes, sendo a cestinha da equipe. Além dela, a ala Patrícia Ferreira também teve uma grande atuação, com 17 pontos e 7 rebotes. Já pelo lado do Unimed Campinas, a armadora Melisa Gretter e a ala Tássia Carcavalli foram as maiores pontuadoras, com 14 e 12 pontos, respectivamente.
O técnico do Sesi Araraquara, Ricardo Molina, falou sobre a importância da vitória e da vaga na final. “Foi uma partida muito difícil e equilibrada, como já esperávamos. O Campinas é uma equipe muito forte e que nos dá muito trabalho. Mas, graças ao empenho e dedicação das nossas jogadoras, conseguimos impor nosso ritmo e sair com a vitória. Estamos muito felizes por alcançar a final e esperamos manter esse mesmo desempenho para conquistar o título”, disse Molina.
Para a ala Erika de Souza, a classificação para a final é a realização de um sonho. “Estou muito feliz por termos chegado à final. É um momento histórico para o Sesi Araraquara e para mim, que estou aqui desde o início dessa jornada. Trabalhamos duro para chegar até aqui e agora vamos em busca do título”, afirmou Erika.
Agora, o Sesi Araraquara aguarda o resultado da outra semifinal para conhecer seu adversário na grande final da LBF 2025. A disputa entre o Vera Cruz Campinas e o Ituano Basquete está empatada em 1 a 1 e o jogo decisivo será realizado na próxima quarta-feira (19), às 19h, no Ginásio Pedro Murilla Fuentes, em São Paulo. A final da LBF 2025 será realizada em uma série melhor de cinco jogos, a partir do dia 23 de julho.
O Sesi Araraquara chega à final com um time forte e bem entrosado, além de contar com jogadoras experientes e de qualidade, como a ala Erika de Souza, a





