Nesta sexta-feira, o esporte brasileiro estará em destaque com grandes nomes em ação. Hugo Calderano, Bruna Takahashi, Guilherme Caribé, Luisa Stefani e Marcelo Melo são alguns dos atletas que prometem agitar a agenda esportiva do dia.
Hugo Calderano, considerado o melhor mesa-tenista da América Latina, entra em ação no Aberto da Hungria. O brasileiro, que ocupa a 7ª posição no ranking mundial, enfrentará o alemão Benedikt Duda na terceira rodada do torneio. Com apenas 24 anos, Calderano já conquistou diversos títulos importantes e é uma das grandes esperanças do Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Outra atleta que estará em ação no Aberto da Hungria é Bruna Takahashi. A mesa-tenista brasileira, que ocupa a 48ª posição no ranking mundial, enfrentará a austríaca Sofia Polcanova na terceira rodada do torneio. Aos 20 anos, Bruna é uma das promessas do tênis de mesa brasileiro e busca uma boa participação no torneio para ganhar confiança e experiência para os Jogos Olímpicos.
No tênis, Guilherme Caribé disputará a semifinal do ITF de Antalya, na Turquia. O jovem tenista brasileiro, de apenas 18 anos, vem se destacando nas competições internacionais e busca mais uma vitória para chegar à final do torneio. Com um jogo agressivo e técnico, Caribé tem tudo para se tornar um grande nome do tênis brasileiro no futuro.
No tênis de duplas, Luisa Stefani e Marcelo Melo disputarão as quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. A dupla brasileira, que vem conquistando bons resultados nas últimas competições, enfrentará os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut. Stefani e Melo são uma das grandes esperanças do Brasil para uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio e buscam uma boa participação no torneio para ganhar ritmo e entrosamento.
Além dos destaques individuais, o Brasil também terá representantes em competições coletivas nesta sexta-feira. No vôlei, o Sesi-SP enfrentará o Vôlei Renata pela Superliga Masculina. O time paulista, que conta com grandes nomes do vôlei brasileiro, busca mais uma vitória para se manter na liderança da competição. Já no basquete, o Flamengo enfrentará o São Paulo pelo NBB. O time carioca, que vem fazendo uma ótima campanha, busca mais uma vitória para se manter na briga pelo título.
Além das competições nacionais, o Brasil também estará representado em torneios internacionais de futebol. O Palmeiras enfrentará o Defensa y Justicia, da Argentina, pela Recopa Sul-Americana. O time paulista, que conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil em 2020, busca mais um título para sua coleção. Já o Grêmio enfrentará o Independiente del Valle, do Equador, pela Copa Sul-Americana. O tricolor gaúcho, que vem fazendo uma boa campanha na competição, busca uma vitória para se aproximar da classificação para a próxima fase.
Com tantos brasileiros em ação, a sexta-feira promete ser um dia de muita emoção e torcida para os fãs do esporte. Acompanhar os atletas brasileiros em suas jornadas é uma forma de se inspirar e se orgulhar do talento e dedicação desses grandes nomes do esporte nacional. Que todos tenham uma ótima performance e tragam bons resultados para o Brasil. Vamos torcer juntos!





