O basquete feminino é uma das modalidades esportivas mais populares no Brasil e na Argentina, e a rivalidade entre esses dois países é conhecida internacionalmente. E neste mês, eles se enfrentarão em uma competição importante: a Americup de basquete feminino.
A Americup é um torneio organizado pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) que acontece a cada dois anos. É a principal competição de basquete feminino das Américas e reúne as melhores seleções da região. Neste ano, a competição será realizada no Canadá, de 27 de junho a 5 de julho.
E entre os países participantes, estão duas potências do basquete feminino sul-americano: Brasil e Argentina. O Brasil é o atual campeão da Americup, tendo conquistado o título em 2017. Já a Argentina é a vice-campeã, tendo perdido a final para as brasileiras na última edição.
A expectativa para o duelo entre Brasil e Argentina é grande, pois além da rivalidade histórica entre as duas nações, os jogos entre elas costumam ser muito equilibrados e emocionantes. E para quem é fã de basquete, não pode perder essa oportunidade de assistir a esse clássico do esporte ao vivo.
Mas a pergunta que não quer calar é: onde assistir ao vivo o confronto entre Brasil e Argentina na Americup de basquete feminino? Não se preocupe, nós te daremos todas as informações necessárias para não perder nenhum lance desse jogo tão aguardado.
O primeiro jogo entre Brasil e Argentina será no dia 3 de julho, às 19h (horário de Brasília). A partida será realizada no Coliseo Roberto Clemente, em Porto Rico. O confronto será transmitido ao vivo pelo canal SporTV, que possui os direitos de transmissão da Americup de basquete feminino.
Além disso, o SporTV também disponibilizará a transmissão online, através do aplicativo SporTV Play. Assim, os torcedores brasileiros e argentinos poderão assistir ao jogo em qualquer lugar, seja pelo celular, tablet ou computador.
Mas se você não possui acesso ao SporTV, não se preocupe. A FIBA também irá transmitir todos os jogos da Americup de basquete feminino em seu canal oficial no YouTube. Então, mesmo sem TV a cabo, é possível acompanhar o jogo entre Brasil e Argentina de forma gratuita.
Lembrando que este é apenas o primeiro confronto entre Brasil e Argentina na Americup de basquete feminino. As duas seleções ainda disputarão mais dois jogos na fase de grupos, contra outros adversários. Porém, é provável que se enfrentem novamente, já que tanto o Brasil quanto a Argentina são considerados favoritos para chegar às fases finais da competição.
E isso só aumenta a expectativa para esse clássico do basquete sul-americano. Além da rivalidade entre as equipes, as duas seleções contam com jogadoras de alto nível, como a brasileira Clarissa Santos, que atua na WNBA (liga profissional de basquete feminino dos Estados Unidos) e a argentina Melisa Gretter, eleita a melhor jogadora da última edição da Liga Sul-Americana.
Portanto, para os fãs de basquete, essa é uma oportunidade imperdível de assistir a grandes jogadoras em ação e torcer pelo seu país em uma competição internacional. Brasil e Argentina prometem fazer um grande espetáculo em quadra, com muita emoção e garra.
A Americup de basquete feminino não é apenas uma competição importante para as seleções brasileira e argentina, mas também para a modalidade em geral. É uma oportunidade de mostrar o talento e o crescimento do basquete feminino na América do Sul e no mundo.
Por isso, independente do resultado do jogo entre Brasil e Argentina, o importante é apoiar as nossas jogadoras e valorizar





