Com a fase de classificação da Liga de Basquete Feminino (LBF) chegando ao fim, o Sampaio Basquete se destacou como o time com a melhor campanha. Com 17 vitórias em 22 jogos, a equipe maranhense chega aos playoffs como grande favorita ao título.
E nesta quarta-feira, dia 5 de maio, o Sampaio Basquete inicia sua jornada rumo ao título enfrentando o Cerrado Basquete, que fez a oitava melhor campanha na fase de classificação. Será um confronto entre o primeiro e o oitavo colocado, mas que promete muita emoção e equilíbrio dentro de quadra.
O Sampaio Basquete é um dos times mais tradicionais da LBF, com dois títulos conquistados em 2016 e 2019. E nesta temporada, o time vem forte e determinado a conquistar mais uma vez o troféu de campeão. Comandado pelo técnico Virgil Lopez, o Sampaio conta com um elenco experiente e talentoso, que mescla jogadoras experientes com jovens promessas.
Uma das principais jogadoras do Sampaio Basquete é a pivô Erika de Souza, que é a maior pontuadora da história da LBF e também já foi eleita a melhor jogadora da competição em três oportunidades. Além dela, o time conta com outras jogadoras de destaque, como a armadora Tainá Paixão, a ala Iziane Castro e a pivô Raphaella Monteiro.
Mas o Cerrado Basquete não será um adversário fácil. Mesmo com uma campanha inferior à do Sampaio, o time do Distrito Federal possui jogadoras experientes e de qualidade, como a armadora Erica Wheeler e a pivô Clarissa dos Santos, que já foram campeãs da LBF em outras equipes.
O confronto entre Sampaio Basquete e Cerrado Basquete promete ser um duelo de estilos diferentes. Enquanto o Sampaio aposta em um jogo mais cadenciado e com forte presença no garrafão, o Cerrado tem como característica a velocidade e o jogo de transição.
E justamente por essas diferenças, a série melhor de três jogos tem tudo para ser emocionante e imprevisível. O Sampaio Basquete chega como favorito, mas o Cerrado possui qualidade para surpreender e avançar às semifinais.
Além deste confronto, outras três séries de playoffs estão acontecendo na LBF. O Vera Cruz Campinas, atual campeão, enfrenta o Ituano Basquete, o Santo André recebe o Sesi Araraquara e o Sodiê Doces/Mesquita encara o Blumenau. São oito times em busca de um objetivo em comum: o título da LBF.
E para os fãs de basquete feminino, é uma ótima oportunidade de acompanhar grandes jogos e apoiar suas equipes favoritas. A LBF tem crescido a cada ano e se consolidado como uma das principais competições do basquete brasileiro. E com a entrada de novas equipes e investimentos, a tendência é que a liga se torne ainda mais forte e competitiva nos próximos anos.
Portanto, é hora de apoiar e incentivar o basquete feminino brasileiro. O Sampaio Basquete é o favorito, mas o Cerrado Basquete não vai facilitar. E as outras séries também prometem jogos emocionantes e disputados. Que venham os playoffs da LBF e que a melhor equipe saia com o título e a glória de ser campeã brasileira de basquete feminino.





