Com o apoio fervoroso da torcida, o Flamengo conquistou uma vitória esmagadora contra o Sesi Franca por 87 a 68 e garantiu sua vaga na final da Champions League Américas de basquete. O jogo aconteceu no último domingo, 7 de abril, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, e foi marcado pelo domínio absoluto do time carioca em quadra.
Desde o início da partida, o Flamengo mostrou seu poder ofensivo e sua defesa sólida, deixando claro que estava determinado a chegar à final da competição. Comandados pelo técnico Gustavo De Conti, os jogadores do rubro-negro não deram chances para o adversário e logo abriram uma vantagem no placar.
O jogo foi emocionante do começo ao fim, com as duas equipes disputando cada posse de bola com muita intensidade. Porém, o Flamengo estava em uma noite inspirada e contava com uma torcida apaixonada para empurrá-los rumo à vitória. A arquibancada do Maracanãzinho estava completamente lotada e a atmosfera era de pura festa e vibração.
O primeiro quarto foi equilibrado, mas o Flamengo já mostrou sua superioridade, fechando em 22 a 16. No segundo quarto, o time carioca acelerou ainda mais o ritmo e ampliou a vantagem para 14 pontos, encerrando o primeiro tempo em 44 a 30. Destaque para o ala Marquinhos, que liderou o ataque rubro-negro com 9 pontos no período.
Na volta do intervalo, o Sesi Franca tentou reagir, mas não conseguiu conter o ímpeto do Flamengo. O time paulista chegou a encostar no placar, mas a torcida do rubro-negro não deixou que isso abalasse o seu time. Com gritos e cantos de incentivo, os torcedores empurraram o Flamengo para mais uma vitória. No terceiro quarto, o Flamengo manteve a vantagem de 14 pontos, fechando em 66 a 52.
No último quarto, o time carioca só precisou administrar a vantagem para garantir sua vaga na final. Com uma grande atuação coletiva e individual, o Flamengo contou com o suporte de sua torcida para fechar o jogo com uma vitória por 87 a 68 e avançar à final da Champions League Américas.
Marquinhos, eleito o MVP da partida, terminou com 24 pontos, 5 rebotes e 3 assistências. O pivô Olivinha também teve uma grande atuação, com 22 pontos e 8 rebotes. Pelo lado do Sesi Franca, David Jackson foi o cestinha com 23 pontos.
Com essa vitória, o Flamengo garantiu sua vaga na final da Champions League Américas, que será disputada no próximo dia 12 de abril. O adversário será o San Lorenzo, da Argentina, que venceu o Instituto de Córdoba na outra semifinal. Será a primeira vez que o time carioca chega à final da competição continental.
Além disso, o Flamengo também escreve seu nome na história do basquete brasileiro, como o primeiro time do país a chegar à decisão da Champions League Américas. E essa conquista não seria possível sem o apoio incansável de sua torcida, que lotou o ginásio do Maracanãzinho e mostrou seu amor e paixão pelo time.
Vale lembrar que o Flamengo vem fazendo uma grande campanha na Champions League Américas, com apenas uma derrota em toda a competição. E essa vitória contra o Sesi Franca só comprova a força e a determinação do time em buscar mais um título





