No último domingo (18), Flamengo e Botafogo se enfrentaram em mais um clássico carioca pelo Campeonato Brasileiro de Basquete. O jogo, que aconteceu no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, foi marcado por muita emoção e reviravoltas, mas no final, o rubro-negro saiu vitorioso por 86 a 80.
O Botafogo, que vinha de duas vitórias consecutivas, começou a partida com muita intensidade e dominou o primeiro quarto, abrindo uma vantagem de 8 pontos. No segundo quarto, o Flamengo tentou reagir, mas a equipe alvinegra se manteve firme e foi para o intervalo vencendo por 42 a 38.
No entanto, o terceiro quarto foi decisivo para a virada do Flamengo. Com uma defesa mais forte e um ataque mais eficiente, o rubro-negro conseguiu empatar o jogo e virar o placar, abrindo uma vantagem de 8 pontos. O Botafogo tentou reagir, mas não conseguiu segurar o ímpeto do adversário.
No último quarto, o Botafogo até tentou uma reação, mas o Flamengo se manteve firme e conseguiu segurar a vantagem até o final da partida. Com uma atuação sólida e equilibrada, o rubro-negro conquistou mais uma vitória importante no campeonato.
O destaque da partida foi o ala Marquinhos, do Flamengo, que marcou 23 pontos e foi fundamental para a virada da equipe no terceiro quarto. Outro jogador que teve uma atuação importante foi o armador Franco Balbi, que contribuiu com 16 pontos e 7 assistências.
Com a vitória, o Flamengo se mantém na segunda posição do campeonato, com 13 vitórias e apenas 3 derrotas. Já o Botafogo, que vinha de uma sequência positiva, sofreu sua quarta derrota consecutiva e ocupa a 11ª posição na tabela.
Apesar da derrota, o técnico Léo Figueiró, do Botafogo, elogiou a atuação de sua equipe e destacou a importância de continuar trabalhando para buscar melhores resultados. “Fizemos um bom jogo, mas sabemos que ainda temos muito a melhorar. Vamos continuar trabalhando duro para voltar a vencer e subir na tabela”, afirmou o treinador.
Já o técnico Gustavo De Conti, do Flamengo, comemorou mais uma vitória e destacou a importância de manter o foco para alcançar os objetivos da temporada. “Foi uma partida muito difícil, mas conseguimos impor nosso ritmo e sair com a vitória. Agora é manter o foco e seguir trabalhando para alcançar nossos objetivos”, disse o treinador.
O próximo desafio do Flamengo será contra o São Paulo, no dia 25 de julho, fora de casa. Já o Botafogo enfrentará o Corinthians, no dia 28 de julho, também fora de casa.
Em um campeonato tão disputado como o NBB, cada vitória é fundamental para as equipes que almejam o título. O Flamengo, que é o atual campeão, segue firme na briga pelo bicampeonato e mostra que é uma equipe forte e competitiva. Já o Botafogo, que voltou à elite do basquete brasileiro este ano, tem mostrado evolução e promete dar trabalho aos adversários.
O clássico entre Flamengo e Botafogo foi mais uma prova da grandeza do basquete carioca e da rivalidade entre as duas equipes. E mesmo com a derrota, o Botafogo mostrou que tem potencial para brigar de igual para igual com os grandes times do país.
Que venham mais




