Jogando em casa, o Paulistano enfrentou uma partida difícil contra o Fortaleza Basquete Cearense, que atualmente ocupa a última posição no NBB (Novo Basquete Brasil) 2024/2025. Apesar de ser considerado favorito, o time paulista acabou tropeçando e perdendo por 85 a 79, em um jogo emocionante até o último segundo.
O Paulistano, que vinha de uma sequência de três vitórias consecutivas, entrou em quadra confiante e determinado a manter o bom momento. Porém, o Fortaleza Basquete Cearense, que luta para se manter na elite do basquete brasileiro, não se intimidou e impôs um ritmo forte desde o início da partida.
Com uma defesa sólida e um ataque eficiente, o Fortaleza surpreendeu o Paulistano e abriu uma vantagem de 10 pontos no primeiro quarto. O time da casa tentou reagir, mas esbarrou na forte marcação dos cearenses, que não deixaram os paulistas encostarem no placar.
No segundo quarto, o Paulistano conseguiu equilibrar o jogo e diminuir a diferença para apenas três pontos. Mas o Fortaleza manteve a calma e, com uma boa atuação do armador norte-americano, Kenny Dawkins, ampliou novamente a vantagem para 10 pontos no intervalo.
No terceiro quarto, o Paulistano voltou com uma postura mais agressiva e conseguiu diminuir a diferença para apenas um ponto. O jogo ficou ainda mais emocionante, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. Porém, no último quarto, o Fortaleza foi mais eficiente nas jogadas decisivas e conseguiu segurar a pressão do Paulistano, garantindo a vitória por 85 a 79.
Apesar da derrota, o Paulistano mostrou garra e determinação até o último segundo, mostrando que é um time forte e competitivo. O técnico Gustavo De Conti elogiou a postura da equipe, mesmo com o resultado negativo. “Foi um jogo difícil, mas o time lutou até o fim. Infelizmente, não conseguimos a vitória, mas isso não tira o mérito do trabalho que vem sendo feito pelos jogadores”, afirmou.
O destaque do Paulistano foi o ala-pivô, Lucas Dias, que anotou 22 pontos e 10 rebotes, sendo o cestinha da partida. O jogador lamentou a derrota, mas ressaltou a importância de manter a cabeça erguida para os próximos jogos. “Temos que aprender com esse resultado e seguir em frente. Ainda temos muito campeonato pela frente e vamos continuar trabalhando duro para alcançar nossos objetivos”, disse.
Já pelo lado do Fortaleza Basquete Cearense, o armador Kenny Dawkins foi o grande destaque, com 23 pontos e 7 assistências. O jogador comemorou a vitória e destacou a importância de conquistar pontos fora de casa. “Sabíamos que seria um jogo difícil, mas conseguimos impor nosso ritmo e sair com a vitória. Isso é muito importante para nossa equipe, que está lutando para se manter na primeira divisão”, afirmou.
Com a vitória, o Fortaleza Basquete Cearense conquistou sua segunda vitória no NBB e subiu para a 13ª posição na tabela. Já o Paulistano, apesar da derrota, se mantém na 4ª colocação, com 11 vitórias e 4 derrotas.
O próximo desafio do Paulistano será contra o Mogi das Cruzes, em casa, no dia 15 de dezembro. Já o Fortaleza Basquete Cearense enfrentará o Caxias do Sul, também em casa, no dia 16 de dezembro. Ambos os jog





