Um cidadão de Oregon, nos Estados Unidos, encontrou um telefone intacto e ainda funcionando que teria caído de um avião da Alaska Airlines.
O telefone foi encontrado por Seanathan Bates, que estava procurando pela tampa da janela que caiu do avião. O telefone estava debaixo de um arbusto à beira da estrada e estava bastante limpo e intacto.
Bates inicialmente pensou que o telefone poderia ter sido atirado para o chão por um veículo que passava, mas, depois de perceber que não tinha arranhões, ele começou a pesquisar o telefone.
O telefone estava em modo avião e tinha uma confirmação de bagagem do voo 12822 da Alaska Airlines. Bates então ligou para o NTSB, que confirmou que era o segundo telefone de passageiro encontrado no voo.
O caso aconteceu na última sexta-feira, quando um avião da Alaska Airlines fez uma aterrissagem de emergência em Portland, nos Estados Unidos, depois de uma janela e um pedaço da fuselagem terem caído.
O avião aterrissou em segurança com 174 passageiros e seis tripulantes. O buraco provocou a despressurização da cabine, mas a companhia não forneceu informações sobre se alguém ficou ferido ou sobre a possível causa.
A Alaska Airlines cancelou 170 voos marcados com aviões 737 Max 9, da Boeing, mais de um quinto das ligações previstas. A United Airlines também cancelou 180 voos no domingo, apesar de ter conseguido usar outro tipo de aeronave.
Leia Também: Avião da Alaska Airlines teve problemas dias antes de perder janela