O ex-lateral Santos, campeão paulista com a Portuguesa em 1973, faleceu nesta quarta-feira (27), aos 77 anos. O ex-jogador estava internado em Campinas. Não foi divulgada a causa da morte, além das informações do velório e sepultamento.
+ Lusa não terá jogos do Paulistão transmitidos na TV aberta
Nascido em São Paulo no dia 26 de julho de 1946, José Carlos dos Santos iniciou a sua trajetória no futebol nos anos de 1960, no São Paulo. Contudo, após passagens por Francana e XV de Piracicaba, ele se destacou com a Ponte Preta, onde é considerado por muitos o maior lateral da história do time campineiro.
O atleta chegou ao Canindé em 1973, onde fez parte do elenco campeão do Paulistão dividido com o Santos. Além disso, ele também foi vice do estadual com a Lusa em 1975. Ao todo, Santos atuou em 83 jogos, com 39 vitórias, 21 empates e 23 derrotas, e não chegou a marcar gols.
Depois da passagem pelo Canindé, o lateral ainda atuou por Sampaio Corrêa-MA, Paulista de Jundiaí e Velo Clube de Rio Claro. Após se aposentar, ele fixou residência em Campinas e trabalhou nas categorias de base da Ponte Preta.
Nos últimos anos, já com a saúde frágil, ele estava em uma clínica na cidade de Jaguariúna.
Elenco campeão do Paulista de 1973; Santos é o primeiro jogador de pé da direita para a esquerda – Foto: Reprodução
O post Morre lateral campeão paulista pela Lusa em 1973, aos 77 anos apareceu primeiro em NETLUSA.