Uma mulher na Califórnia, EUA, protagonizou um acidente irónico (e, felizmente, sem feridos ou mortos), tendo sido detida por destruir um sinal de trânsito que alertava os condutores para uma operação de fiscalização a pessoas embriagadas atrás do volante e para os riscos de conduzir sob a influência de álcool.
A causa do acidente? Estava extremamente alcoolizada.
Na quarta-feira, Clarissa Hernandez declarou-se culpada de pequenos crimes relacionados com o incidente, que ocorreu em agosto perto de Palm Springs, e foi condenada a três anos de liberdade condicional, segundo conta o processo, citado pela CBS News.
No acidente, Hernandez colidiu de frente com o placard eletrónico que alertava para a presença da operação ‘stop’ e, segundo alegam as autoridades, “quase atingiu um grupo de transeuntes que estava a sair de um teatro”.
A condutora foi prontamente detida pela polícia de Palm Springs, que estava mobilizada num ponto de controlo para condução sob a influência de substâncias ilegais. Foi revelado que a mulher tinha bebido quase meio litro de tequila.
O relatório das autoridades descreve Hernandez como altamente influenciada pelo álcool, com dificuldades em manter-se em pé depois de sair da viatura, um Land Rover que ficou muito danificado.
“Os seus olhos estavam esbugalhados, vermelhos e lacrimejados, e o seu discurso estava arrastado. Cambaleou de trás para a frente continuamente. Estava zanga, argumentativa e hostil”, referiu o agente, que escreveu que a própria Hernandez admitiu ter bebido a tequila apenas 10 minutos antes do acidente.
A mulher, de 27 anos, ainda tentou simplesmente abandonar o local, tendo sido detida pela polícia. Clarissa Hernandez declarou-se culpada de um crime de resistência às autoridades e um crime de condução sob o efeito de álcool.
Segundo explica a CBS News, as autoridades na Califórnia realizam muitas operações ‘stop’ para vários tipos de contraordenações, mas a lei estatal obriga que as autoridades avisem os condutores para a presença de um ‘checkpoint’, daí a presença do cartaz eletrónico.
Leia Também: EUA. Duas crianças morrem após acidente com carro que fugia da polícia