Um adolescente no Reino Unido declarou-se esta sexta-feira culpado de vários crimes, confessando que ao longo de seis meses, fez várias ameaças de bomba falsas e enviou 48 encomendas de comida por pagar à casa de um homem.
Segundo o processo, citado pelo tabloide britânico The Mirror, o jovem, identificado como Marco Gill, de 19 anos, admitiu ter feito três ameaças de bomba em três hotéis diferentes, em Londres, Rotherham e Nottingham.
Gill admitiu também ter assediado um homem desconhecido, pedindo uma encomenda a cada quatro dias, em média, entre novembro de 2022 e abril de 2023.
Todas as encomendas foram feitas de forma a que a vítima era obrigada a pagar aquando da receção.
Além das ameaças e das encomendas, o processo refere ainda que o adolescente deixou uma mensagem falsa junto da BBC, a 3 de abril deste ano, no qual alegou ser um homem que estava preso num quarto onde ocorrera uma fuga de gás, deixando o serviço de apoio ao cliente extremamente preocupado.
O jovem apresentou-se em tribunal esta sexta-feira por videochamada, a partir da prisão onde está detido, em Preston, para declarar-se culpado de cinco crimes.
O The Mirror acrescenta que Gill conhecerá a sua sentença no dia 26 de abril do próximo ano.
Leia Também: Mãe detida após morte de bebé de 5 meses em parque em Inglaterra