A Portuguesa pode mandar os seus clássicos no Paulistão no estádio do Pacaembu. A concessionária Allegra Pacaembu, responsável pela administração do estádio paulista, procurou a diretoria da Rubro-Verde com o objetivo de que o clube mande os seus clássicos como mandante no local. As informações foram divulgadas pelo jornalista Rafael Emiliano, durante o NETLUSA Debate da última segunda-feira (27).
+ Portuguesa negocia empréstimo do zagueiro Jair, do Santos
Embora a Federação Paulista de Futebol não tenha divulgado a tabela de jogos do Paulistão, a expectativa é que a Lusa tenha dois jogos como mandante: diante de São Paulo e Palmeiras. Por sua vez, o embate contra o Corinthians será na Neo Química Arena.
A empresa já possui um acordo para receber alguns jogos do São Paulo, que receberá alguns shows no Morumbi no primeiro semestre do ano que vem. Já o Palmeiras tem mandado suas partidas na Arena Barueri quando o Allianz Parque está indisponível e o Santos tem mantido os jogos na Vila Belmiro.
As obras no estádio, que passou para a iniciativa privada, aconteceram em 2019, com a demolição do antigo Tobogã para a construção de um prédio multifuncional com centro de convenções, centro de medicina esportiva e um hotel.
A última partida que ocorreu no Pacaembu, inclusive, foi um clássico: o confronto entre Santos e Palmeiras, pela oitava rodada do Paulistão de 2020. Em janeiro deste ano, a Allegra informou que as obras estão dentro do prazo e existe a possibilidade de que o estádio receba novamente a decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2024.
Nesta temporada, a Lusa teve apenas um clássico no qual atuou como mandante, que foi diante do Corinthians. Entretanto, a equipe verde encarnada mandou o jogo para o estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida terminou empatada sem gols.
Confira o NETLUSA Debate desta segunda-feira (28)
O post Lusa pode mandar clássicos do Paulistão no estádio do Pacaembu apareceu primeiro em NETLUSA.





